• Lauro Henrique Santos de Oliveira Lima nasceu em Fortaleza, mudou-se para o Rio de Janeiro onde viveu por cerca de 26 anos.
• Atualmente é presidente da ACEPEME, 1º secretário do SINEPE-CE, Conselheiro do Conselho Municipal de Educação de Fortaleza - CME, Membro do Fórum de Educação do Estado do Ceará.
• Fundou em 1987 a filial da escola piagetiana "A Chave do Tamanho", em Fortaleza. Em 1994 trocou o nome da escola "A Chave do Tamanho" para "Colégio Oliveira Lima" e deu inÃcio a implantação da segunda fase do primeiro grau (5ª a 8ª séries) onde é proprietário exercendo a função de diretor administrativo. Lauro foi presidente da Associação das Pequenas Escolas do Estado do Rio de Janeiro (APEMERJ). Também foi presidente da ACEPEME no perÃodo de 2001-2003 (Associação Cearense de Pequenas e Médias Escolas), onde foi um dos provocadores e um dos principais atuantes da luta que conquistou o imposto SIMPLES de volta para as escolas, indo por diversas vezes a BrasÃlia.
• É especialista em INFORMÃTICA criando programas de administração escolar disponÃveis para implantação em escolas.
• Apresentou, em 1984, no Primeiro Congresso Internacional de Educação Piagetiana e Segundo Congresso Brasileiro Piagetiano Com o tema: A Transdisciplinaridade do fenômeno educação, no Rio de Janeiro o documento: "Computador, um débil mental com a velocidade da luz". Organizou congressos (nacionais e internacionais) e feiras no Rio de Janeiro e São Paulo. Administra escolas de crianças e adolescentes desde 1972.
• Periodicamente, escreve artigos para jornais e para seu site: www.laurooliveiralima.com.br